Secretaria de Educação
Aconteceu hoje a cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Edivaldo Boaventura após sua ampliação e modernização
26/04/2019

Mais uma reforma de unidade escolar foi concluída em Bom Jesus da Lapa. Após uma ampliação, a troca de telhado, de forro, novo piso com melhor qualidade, móveis novos e iniciando a instalação de ar condicionados, é perceptível as melhorias na educação do município.

Desde o início de 2019, com o lançamento do programa Acelera Lapa, foi anunciado pela Prefeitura Municipal que 18 escolas seriam reformadas, ampliadas e modernizadas.

Desta forma, aconteceu nessa sexta-feira (26) pela manhã, a reinauguração de mais uma, com a entrega oficial da nova estrutura da Escola Municipal Edivaldo Boaventura, no bairro São João.

Esse projeto está dando as salas de aula da rede municipal uma estrutura física tão boa ou até melhor do que as escolas particulares do município.

Durante a cerimônia, o prefeito Eures Ribeiro reiterou essa constatação, que o município tem investido não só para a refrigeração das salas, mas também para a melhoria da estrutura da escola toda, com acessibilidade para deficientes físicos e visuais, seguindo o padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – órgão vinculado ao Ministério da Educação).

O gestor municipal ainda afirmou que o plano feito com o enxugamento de gastos para as festas do último ano (São Pedro e Lapa Folia), ajudou para que essas reformas pudessem acontecer.

Autor: Murillo Campos - Morrito Comunicação