Secretaria de Obras e Infraestrutura
Algumas mudanças estão sendo feitas para uma série de melhorias na estrutura da Romaria de Bom Jesus da Lapa
22/07/2019

A Romaria de Bom Jesus da Lapa neste ano, 2019, passará por várias mudanças. Remanejamento de locais de comercialização de produtos, barracas, ambulantes, fazem parte das novidades.

As mudanças foram determinadas pelo Ministério Público da Bahia para que a Prefeitura realize uma série de alterações no circuito da romaria.

Para acolher os comerciantes que serão remanejados do circuito do evento (calçadas), a prefeitura está construindo um novo Camelódromo, ao lado da Avenida Manoel Novais, que vai comportar 700 barracas.

A promotoria ainda solicitou ações para melhorar a fluidez do trânsito, como sinalização, proibição de circulação de ônibus no circuito, além da criação de fluxo para acesso de veículos maiores, como ônibus, vans e similares, às portas dos hotéis.

As novas mudanças fazem parte da recomendação expedida pela 3º Promotoria de Justiça de Bom Jesus da Lapa, decorrente de uma reunião realizada em junho na Câmara Municipal sobre o planejamento, a organização e execução das políticas de segurança, meio ambiente e cidadania voltadas para a Romaria 2019, que contou com a presença de diversas representações do município envolvidas no evento.