Secretaria de Assistência Social
Benefícios a população: Foi inaugurada nesta quarta a unidade fixa da Defensoria Pública em Bom Jesus da Lapa
26/06/2019

No fim do dia dessa quarta-feira (26), aconteceu a inauguração do prédio da Defensoria Pública em Bom Jesus da Lapa.

A unidade acaba de se instalar no Município e ficará sediada na rua Vasco da Gama, 74, no bairro São João.

Participaram da cerimônia várias entidades, tais como membros da OAB local, vereadores, membros da maçonaria, secretários municipais e algumas autoridades.

No evento inaugural, o prefeito Eures Ribeiro esteve presente e reiterou a parceria que deu certo para que Prefeitura e Defensoria pudessem estreitar os laços para um trabalho em prol do povo em Bom Jesus da Lapa.

Através da vinda de uma unidade móvel de atendimento durante a romaria do ano anterior, o gestor municipal afirmou do desejo de uma sede própria e fixa na cidade, para assim a população ser atendida pelos serviços nos quais visam garantir o acesso à justiça pelas pessoas necessitadas, prestando assistência jurídica integral e gratuita através da equipe da Defensoria.

A presença dos novos defensores públicos que estarão em Bom Jesus da Lapa em tempo integral foi o passo inicial para esse processo ser concluído neste ano de 2019.

O evento inaugural evidenciou o dinamismo da coordenação e diretoria da Defensoria Pública Estadual para com o município, estreitando cada vez mais os laços para a realização de um trabalho que beneficia vários cidadãos a regularizarem diversas situações jurídicas e casos que os mesmos necessitam de apoio.

Essa é mais uma ação que prova que parcerias entre Município e Estado somam para o bem comum da população.

O evento de inauguração contou também com a ilustre presença do deputado federal licenciado e atual secretário de infraestrutura do estado da Bahia, Sérgio Brito.

Confira os registros da cerimônia na coluna à esquerda: