Educação
Biblioteca Municipal abre espaço para novas ações, projetos socais e oficinas para crianças
28/05/2018

A Biblioteca Municipal de Bom Jesus da Lapa fica sediada na Casa da Cultura/Praça do Livro e é um espaço aberto para visitação e realização de ações, como a que aconteceu neste último sábado (26).

O Instituto Nordeste Cidadania, responsável pelos programas de microcrédito Crediamigo e Agroamigo, através do projeto Calendário do Bem, realizou na Biblioteca Municipal uma espécie de dinâmicas com a exposição de histórias e também uma oficina de desenhos para crianças. Através do Calendário do Bem, foram colocadas em prática algumas propostas e ações sociais. No início do mês foi realizada uma plantação de mudas na comunidade da Lagoa das Piranhas e neste fim de semana, a utilização do espaço público da biblioteca foi todo voltado para as crianças.

A ação aconteceu com a orientação de funcionários do Instituto e também alunos da UNEB, que firma essa parceria com a Prefeitura Municipal para participar de projetos como esse. As ações fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidos pela ONU e estão previstos 17 objetivos para melhoria das sociedades.