Secretaria da Saúde
Bom Jesus da Lapa atinge meta do grupo prioritário na campanha nacional de vacinação contra a influenza
03/06/2019

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe encerrou nesta sexta-feira (31), e Bom Jesus da Lapa  já vacinou 90,22% do grupo prioritário da campanha, ultrapassando a meta de 90%, estabelecida pelo Ministério da Saúde.

As doses que restam vão ficar disponíveis para toda a população a partir dessa segunda (3) nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Segundo a diretora de vigilância em saúde de Bom Jesus da Lapa, Laís Sento Sé, o resultado positivo  só  foi possível graças ao trabalho estratégico das  equipes da Vigilância Epidemiológica,  Atenção Básica,  Diretoria Administrativa, Secretaria de Saúde, Secretaria de Transporte e a Prefeitura Municipal, que segundo ela, não mediram esforços para alcançar a meta.

Destinada inicialmente aos grupos de riscos (gestantes, idosos, professores, profissionais da área da saúde, funcionários do sistema prisional, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, puérperas – mulheres que tiveram filho há 45 dias, portadores de doenças crônicas e crianças a partir de 6 meses a 6 anos de idade), a partir de agora a vacina contra a Gripe Influenza passará a ser ofertada a qualquer pessoa que tenha interesse em se proteger da doença.

Autor: