Saúde
Bom Jesus da Lapa tem novo decreto de toque de recolher válido até dia 07 de março
01/03/2021

Após seguir o primeiro toque de recolher que foi válido em toda Bahia no último final de semana e que foi estendido pelo governo do estado, Bom Jesus da Lapa através do prefeito Fábio Nunes e do secretário municipal de administração, governo e planejamento Victor Hugo Batista lançaram o Decreto N°068, de 28 de fevereiro de 2021.

Esse decreto que é válido de 1° de março até o dia 07 (domingo), e mantém o toque de recolher das 20 horas até as 05 horas do dia seguinte.

Além disso ele informa sobre:

- Fica proibido a realização de eventos esportivos (campeonatos, torneios, babas), qualquer modalidade esportiva que seja de contato físico direto.

- Os estabelecimentos comerciais deverão manter distanciamento de 1,5mt entre as mesas.

- Os templos religiosos, as reuniões, os comércios em geral, deverão manter o distanciamento de 1,5mt por pessoa para o funcionamento.

- O sistema de delivery poderá funcionar normalmente, desde que identificado de forma padronizada.

Além disso informa sobre os procedimentos para o funcionamento do comércio do município:

- Ter álcool em gel e termômetro para aferir a temperatura corporal na entrada de todos os clientes e usuários do espaço.

- Uso de máscara por todos no recinto (funcionários e clientes).

- Manter o distanciamento de 1,5mt por pessoa para o funcionamento.

Confira o novo decreto na íntegra nas imagens abaixo.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM