Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3481 - 3374 / 3481 - 5777

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas.

    Rua Floriano Peixoto 208 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
CAPS AD III é inaugurado já sendo marco para saúde mental de Bom Jesus da Lapa
05/12/2020

Bom Jesus da Lapa inaugurou na manhã dessa sexta-feira (04/12) o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga - CAPS AD III Dermeval Guimarães referência na região e destinado ao cuidado e proteção para usuários e familiares em situação de risco devido ao uso de drogas e álcool.

 

Estiveram presentes na inauguração o governador Rui Costa e sua comitiva, o prefeito Eures Ribeiro, Fábio Nunes prefeito eleito.

 

O CAPS AD III recebeu o nome Dermeval Guimarães médico que em Bom Jesus da Lapa, foi um dos responsáveis pelo tratamento a malária no município na década de 30 e transformou a sua profissão de médico um instrumento de solidariedade sendo inclusive o médico que atendia as pessoas do abrigo dos pobres.

 

Localizado no bairro Amaralina ao fundo do Ginásio José Caetano de Andrade e junto ao CAPS III Emília Pereira Valverde. Irá trabalhar com redução de danos, compreensão das Políticas Públicas e defesa dos direitos, será articulada com as Redes de Atenção as Urgências e Atenção Básica.

 

Além desse trabalho terá capacidade para acolhimento noturno de 05 a 10 pacientes e atenderá toda Regional o que torna o atendimento disponível a população estimada em mais de 330.000 habitantes.

 

As obras de estruturação custaram cerca de R$ 1 milhão e conta com locais de repouso, salas de atendimento individuais, salas de atividades coletivas, refeitório, cozinha, áreas comuns de socialização, sala de reunião, sala de medicamentos, banheiros adaptados.



Autor: Earvin Andrade - ASCOM