Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3481 - 3374 / 3481 - 5777

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas.

    Rua Floriano Peixoto 208 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
CENTRO DE HEMODIÁLISE WILSON PINTO DE OLIVEIRA É INAUGURADO EM BOM JESUS DA LAPA
04/12/2020

Uma grande obra de efeito social e que amenizará a dor e o desgaste de pessoas que já estão debilitadas. Esse será o Centro de Hemodiálise que inaugurado pelo governador Rui Costa e prefeito Eures Ribeiro em Bom Jesus da Lapa nessa sexta-feira (04/12). 

 

Essa obra atenderá não só pacientes do município lapense, mas também da microrregião de Bom Jesus da Lapa que antes tinham que passar por uma desgastante viagem para os locais de tratamento, Guanambi 161 km por estrada e Barreiras 307 km por estrada.

 

Inicialmente o Centro Atenderá a Regional de Santa Maria da Vitória. Na Hemodiálise são 32 cadeiras e o funcionamento será inicialmente de segunda-feira até sexta-feira de 07 às 21h com capacidade de receber 34 pacientes por turno. O gerenciamento será responsabilidade de uma empresa terceirizada que ganhou a licitação junto ao Estado e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar - IBDAH. A prefeitura entrou com toda estrutura física, móveis e toda ambiência.

 

Inicialmente serão 23 profissionais por turno trabalhando sendo eles: 8 técnicos, 1 enfermeiro, 1 coordenador de enfermagem, 1 assistente, 1 recepcionista, 1 nutricionista, 1 psicólogo, 1 agente de limpeza, 1 agente de almoxarifado, 1 farmacêutico, 1 gestor administrativo, 1 agente de departamento pessoal, 1 chefe de manutenção, 2 agentes de portaria e 1 nefrologista.   

 

O Centro que está localizado no Hospital Municipal Carmela Dutra terá a capacidade para atender mais de 200 pacientes por semana e foi viabilizado mediante convênio entre o Estado e o município, cujo montante alcança R$ 1,326 milhão.

 

Toda a estrutura de primeira linha já está em está entregue e em breve a população poderá dispor de um serviço de qualidade dentro do município.



Autor: Earvin Andrade - ASCOM