Secretaria de Meio Ambiente
Com apoio da Secretaria do Meio Ambiente, começou nesta quinta a III Feira de Flores de Holambra em Bom Jesus da Lapa
02/05/2019

Com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e da Prefeitura Municipal, começou nesta quinta (2) a III Feira de Flores de Holambra em Bom Jesus da Lapa.

O evento é realizado pela terceira vez no município e traz uma diversidade de mais de 250 espécies de plantas e flores trazidas do estado de São Paulo, que estão sendo comercializadas na Praça Marechal Deodoro (Praça da antiga Prefeitura).

Com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município de Holambra destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a ExpoFLora.

A oportunidade de trazer a feira para Bom Jesus da Lapa é importante por estar dialogando e inserindo Holambra no nosso mapa, cidade em que mais se produz essas espécies no Brasil.

A feira também tem o foco de trazer um movimento ambientalista para a cidade, além do gosto pela jardinagem, pelo verde e pelo cultivo das espécies em suas casas.

O secretário do meio ambiente, Lúcio Flávio Magalhães, reitera o desejo e a satisfação da secretaria em poder apoiar a feira e realizar um movimento ambiental na cidade, despertando a curiosidade das pessoas e até aumentando o nicho de mercado de empresas que trabalham com esse ramo, principalmente pela feira expor a importância da cultura do cultivo de plantas em suas casas.

O evento ficará com seus estandes armados e abertos ao público nos dias 2, 3, 4 e 5 de maio, finalizando no domingo com promoções de várias espécies de flores e plantas.

Participe e compareça, a feira abre nas manhãs a partir das 08:00 horas e encerra na parte da noite entre às 19:00 e 20:00 horas.