Secretaria da Saúde
Com o tema fundamentado na democracia, foi realizada na manhã desta terça a VI Conferência Municipal de Saúde
30/04/2019

Com o tema Democracia e Saúde, na manhã desta terça-feira (30) foi realizada no Colégio Modelo a VI Conferência Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa.

O evento realizado pela Secretaria de Saúde tem como foco reunir as autoridades do município, profissionais de todos os setores da saúde, usuários do SUS e a população em geral, para construir ideias e ampliar o debate sobre o atendimento dos serviços da saúde, buscando sempre melhorias.

A conferência contou com uma mesa de abertura, tendo a participação do prefeito Eures Ribeiro, do secretário de saúde Marcélio Magno, diretores e coordenadores dos setores da saúde municipal e também com a presença da Defensoria Pública.

Logo após, através da leitura e apresentação do regimento interno, a população teve a oportunidade de conhecer o estatuto e algumas leis da saúde, tendo em vista sempre os seus direitos.

Uma palestra magna, além de apresentações culturais também fizeram parte da programação que durou todo o dia e lotou as dependências do auditório do Colégio Modelo.

Para nortear as ideias e os novos planos/rumos da saúde municipal, após o almoço, na parte da tarde, foram divididos eixos temáticos de debate. Através destes, os grupos de trabalho formularam propostas para a apreciação e aprovação por parte dos delegados previamente escolhidos.

O evento contou com um grande número de participantes, não apenas profissionais da saúde, mas também com a participação popular que necessita ocupar esses espaços de debate, para que assim a Secretaria de Saúde possa trabalhar para melhorar cada vez mais os serviços no município.