Criação do CPM de Bom Jesus da Lapa é oficializado no Diário Oficial
26/01/2022

Nesta quarta-feira (26) Bom Jesus da Lapa recebeu uma grande notícia para a sua educação, foi publicado no Diário Oficial do Estado a criação do Colégio da Polícia Militar – CPM no município.

Localizado no bairro João Paulo II, o CPM ficará localizado onde era o Colégio Agenor Magalhães, inclusive o nome será herdado pelo CPM que se chamará Colégio da Polícia Militar Agenor Magalhães.

As tratativas da criação do CPM em Bom Jesus da Lapa começaram em dezembro de 2020 em uma visita do governador no município e com a proposta da implantação pelo ex-prefeito (agora secretário estadual de desenvolvimento urbano) Eures Ribeiro.

O atual prefeito Fábio Nunes continuou as tratativas e fez as pequenas adaptações necessárias para que ocorresse a aprovação da ação

O CPM possuirá grande estrutura que teve estrutura de cerca de 4 milhões de reais, 12 salas, uma quadra poliesportiva coberta, um amplo auditório, laboratório de informática, teatro e refeitório espaçoso.

Em acordo com o governador Rui Costa e como secretário estadual de educação Jerônimo Rodrigues o prefeito Fábio Nunes anunciou no início de 2022 que 80% das vagas serão destinadas para os alunos de Bom Jesus da Lapa.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM