W3C

Em conformidade com:

Outros
Eleitor com título cancelado tem até 6 de maio para regularizar a situação
27/02/2020

 

 

O prazo para cadastramento biométrico encerrou no dia 18 de fevereiro, quem não conseguiu fazer o cadastramento e teve o título cancelado terá até o dia 6 de maio para regularizar a sua situação eleitoral e reaver o seu título de eleitor.

 

Segundo os dados do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, pouco mais de 83% dos eleitores fizeram o cadastramento em toda Bahia, o município de Bom Jesus da Lapa teve o 39.157 biometrizados (81,69% do eleitorado), restando pouco mais de 8 mil eleitores a fazerem o cadastramento.

 

Quem está em débito com a justiça eleitoral ainda terá chance de regularizar a situação, pois os cartórios eleitorais estarão fazendo a regularização, não só do cadastramento como também o alistamento eleitoral (emissão do 1º título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral.

 

Para regularização, caso o título esteja cancelado, o eleitor deverá comparecer a um cartório ou posto eleitoral, apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência atualizado e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral - RAE. Em seguida, deverá pagar multa no valor de R$ 3,51 por turno que tenha faltado à votação.

 

No que diz em relação a mudança de nome, data de nascimento e filiação o site do TRE informa que: é necessário apresentar documento que comprove a alteração (certidão de casamento, certidão de nascimento, ambas com averbação, se for o caso, bem como certidão de inteiro teor emitida pelo cartório de registro civil ou outro documento com fé pública onde conste a informação).

 

Para verificar a sua situação eleitoral basta acessar (http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/situacao-eleitoral). Caso necessária a ida ao cartório de Bom Jesus da Lapa, ele é localizado na Rua dos Escoteiros, S/N, no Bairro São João, próximo ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.



Autor: Earvin Andrade - ASCOM