Secretaria de Finanças
Fiscais de tributos e Secretaria de Finanças fazem balanço parcial do comércio ambulante na Romaria 2019
31/07/2019

A Secretaria de Finanças, através da Fiscalização Tributária, fez um balanço parcial do comércio e da movimentação de vendedores e ambulantes durante a Romaria 2019.

De acordo com os números coletados, até o momento a Prefeitura Municipal liberou mais de 200 alvarás para ambulantes móveis, da mesma forma que foram liberados cerca de 100 alvarás para os ambulantes fixos.

De acordo com os fiscais, fica proibido a circulação de qualquer ambulante na Praça da Bandeira, localizada na "porta" do Santuário. Com a existência do Shopping dos Romeiros e os pontos fixos dos comerciantes locais, os outros ambulantes terão o Camelódromo Municipal, inaugurado nesta romaria, para comercializar seus produtos

O Secretário de Finanças, Gildásio Junior, deu uma entrevista à Rádio Bom Jesus AM nesta quarta-feira (31), e afirmou que alguns ambulantes estão livres para comercializar nas áreas com bloqueios. “A permissão é assegurada para os vendedores ambulantes que vendem os produtos nas mãos, ou seja, com caixinhas de isopor, com fita, tudo isso, eles estão liberados de alvará. Não precisam portar alvará. Eles estão também liberados para entrar nas áreas que estão fechadas”, afirmou.

Gildásio afirmou ainda, que a proposta das novas mudanças recomandadas pelo MP e feitas pela prefeitura é para melhorar a Romaria na medida do possível. “E a gente pede a colaboração de todos. A gente está esperando um público de mais de 600 mil pessoas do dia 1º ao dia 6, então, com a grande quantidade de pessoas, temos o problema da segurança, temos a questão do Ministério Público que está fiscalizando o município, e que a gente tem que atender as recomendações do MP. Mas tudo isso para poder fazer uma boa romaria, além de organizada, para que todos possam ganhar no final”, finalizou.