Foi assinado o termo para continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA 2019/20, modalidade leite

Quinta, 12 de Setembro de 2019

Secretaria de Agricultura

O secretário municipal de agricultura, Marcos Haiala, esteve nesta quinta na Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, na capital do estado, para a assinatura do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA 2019/20, modalidade leite.

O secretário estadual, Carlos Martins, também garantiu para Bom Jesus da Lapa alguns equipamentos para estruturação do galpão do programa.

O programa iniciou no município e atende instituições, creches, escolas, maternidade, abrigo dos pobres, entre outros locais, oferecendo leite para alimentação dos usuários dessas instituições.

O leite é comprado na mão do produtor rural, que produz a matéria prima e lucra com a venda. Desta forma, o município repassa para as instituições que passam por problemas de insegurança alimentar.

O programa distribui cerca de 500 litros de leite por dia, de segunda a sexta-feira, e um total de 10.000 litros gratuitos no mês.

15 entidades são beneficiadas e recebem o alimento, além de garantir o sustento de cerca de 45 produtores rurais, distribuídos em 12 comunidades, que vivem da agricultura familiar no interior do município.

Estiveram presentes no encontro o prefeito de Serra do Ramalho, Italo Rodrigo, que também participa do programa, e Jonas Paulo, coordenador do CODES.