Secretaria de Agricultura
Frigo Lapa: Seguridade no alimento produzido e mais fiscalização foram temas de reunião na Secretaria de Agricultura
18/02/2019

Através de uma reunião realizada na Secretaria de Agricultura nesta segunda (18), o Prefeito Municipal, Eures Ribeiro, esteve com o Secretário de Agricultura, Marcos Haiaia, e os empresários responsáveis pela administração do novo Abatedouro Frigorífico Municipal.

O assunto do debate foi o da maior vigilância por parte do município em relação ao abate clandestino.

A Prefeitura Municipal se prontificou a aumentar a vigilância, através da vigilância local e dos órgãos competentes da saúde. O prefeito reiterou também que estará solicitando da ADAB esse trabalho.

A medida mais importante neste momento de transição após o pleno funcionamento do Frigo Lapa e a transformação deste setor em indústria, é de combater totalmente o abate clandestino.

Além de uma medida que acaba buscando para que o frigorífico tenha total viabilidade, a fiscalização pesada que o município se prontifica a fazer, beneficia sobretudo a população, que terá seguridade no alimento produzido e consumido nas mesas.

Autor: Murillo Campos - Morrito Comunicação