Lapa fica entre projetos selecionados do Maratona de Projetos Públicos 2019.
22/11/2019

A Prefeitura de Lapa investe, cada vez mais, nas parcerias com o Sebrae, por reconhecer o perfil empreendedor dos lapenses. Para aprimorar os conhecimentos e as técnicas referentes ao desenvolvimento regional, o Secretário de Agricultura Marcos Haiala e a prof. Josemary Santana, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, participaram da "Maratona de Projetos Públicos 2019" do Sebrae Bahia.
O evento aconteceu em Salvador, entre os dias 18 a 22 de novembro. A "Maratona de Projetos Públicos" trata-se de um concurso, que visa selecionar ideias capazes de promover o desenvolvimento, com foco nos pequenos negócios.
Bom Jesus da Lapa ficou entre o 24 melhores projetos, com o tema "Caravana Empreendedora da Bahia". Ao todo foram 65 inscrições no estado da Bahia.

Além da apresentação no concurso, houve troca de experiência no "Empreender Bahia" e e no "Bahia Mais Simples". Edna Oliveira, Secretária de Cultura, Turismo e Empreendedorismo também participou do evento, "participar destes eventos é conhecer outras realidades. Estamos certos que através do envolvimento de todos, iremos avançar para uma Bom Jesus da Lapa empreendedora", afirma a secretária.
Os vencedores da "Maratona de Projetos Públicos" foram os municípios de São Desidério e Teodoro Sampaio.

Autor: Renata Pinho - Agência Morrito