Secretaria de Agricultura
Município participa de capacitação regional voltada para a reestruturação da cadeia do leite
08/10/2019

Na última semana, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura (secretário responsável pela pasta e técnicos) participaram de um encontro na cidade de Brotas de Macaúbas.

O evento em questão foi o Encontro Regional da Reestruturação da Cadeia do Leite. A ocasião contou com a presença prefeitos do Consórcio Velho Chico, que abrange o território, e também alguns secretários de agricultura pertencentes as cidades que compõem o consórcio.

O evento contou também com a presença de produtores rurais. As capacitações aconteceram com o tema central voltado para “o campo gerando renda”.

As palestras expuseram assuntos como a alimentação do gado, os tipos de pastagens com o melhor custo beneficio para a criação, os novos conceitos de criação no oeste baiano, a produtividade e sucesso do leite que é coletado em pastagens irrigadas no território, além do cruzamento de raças bovinas para a maior produção de leite.

As capacitações foram ministradas por veterinários, gestores e coordenadores de programas do Governo do Estado que são voltados para a agricultura familiar e para a produção de leite.