Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3481 - 3374 / 3481 - 5777

  • E-mail

    gabinete@bomjesusdalapa.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas.

    Rua Floriano Peixoto 208 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria da Saúde
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AQUISIÇÃO DE VACINAS EM BOM JESUS DA LAPA
05/03/2021

Após repercussão de alguns rumores sobre a administração pública de Bom Jesus da Lapa estar faltando com empenho na busca de conseguir novas doses das vacinas contra à COVID-19, o governo municipal por meio do secretário de saúde Euler Nogueira e do prefeito Fábio Nunes emite uma nota na qual explicita como está o andamento das ações do município para que ocorra a vacinação.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA ABAIXO.

 

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa

Secretaria Municipal de Saúde

 

 

 

COMUNICADO

Viemos por meio de essa nota, ponderar sobre a informação de que o governo de Bom Jesus da Lapa está inerte no que se refere a adquirir doses de vacinas para imunizar a população lapense.

O Governo de Bom Jesus da Lapa tem se destacado na organização da campanha e efetiva vacinação da sua população segundo os critérios definidos pelos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Vacinação.

Cientes da nossa responsabilidade sanitária, esclarecemos que: não houve perda de prazo para manifestar interesse em aquisição e vacinas junto Confederação Nacional dos Município (CNM), estando no aguardo de decisões quanto a legitimidade deste processo; estamos em articulação tanto com à CNM e com Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Velho Chico (CDS Velho Chico) ambos com o objetivo comum de aquisição de novas doses de vacina.

Bom Jesus da Lapa, posiciona-se lado a lado com CNM, que esteve em reunião com o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello no dia 03 de março, onde o tema abordado foi a aquisição e célere distribuição das 350 milhões de doses anunciadas pelo Ministério da Saúde.

Assim como a CNM, Bom Jesus da Lapa entende que a compra e a distribuição das vacinas em todo território nacional devem ser feitas pela União e assim gere uma igualdade entre todos os brasileiros, e que o Sistema Único de Saúde (SUS) mantenha-se como referência nacional no plano de vacinação.

Por fim, caso a esfera federal não consiga cumprir o calendário previsto, o movimento municipalista, no qual Bom Jesus da Lapa inclui-se, facilitaria à distribuição das vacinas através dos diversos consórcios públicos existentes no país, entre eles o CDS Velho Chico que Bom Jesus da Lapa participa e tem sede.

Portanto o governo de Bom Jesus da Lapa, o prefeito Fábio Nunes e o secretário municipal de saúde Euler Nogueira trabalham e buscam assim meios para adquirir novas doses de vacinas de forma mais rápida para imunizar a população lapense reafirmando assim a sua responsabilidade no enfrentamento da pandemia.

 

As ações baseiam-se nas orientações do documento publicado Confederação Nacional dos Município (CNM) no link abaixo.

https://www.cnm.org.br/cms/images/stories/comunicacao_novo/links/04032021_Nota_Vacinacao_2.pdf



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito