Pacote Decola Lapa é lançado com mais de 20 milhões de reais em investimento
07/06/2022

Na manhã desta segunda-feira (06) o prefeito Fábio Nunes, junto com o vice-prefeito Miguel Leles, o ex-prefeito Eures Ribeiro e equipe do governo municipal lançaram o pacote de obras Decola Lapa, com valor de mais de 20 milhões de reais em investimentos.

As obras anunciadas impactarão em diversas áreas do município tanto no interior, quanto na sede passando principalmente pela parte de infraestrutura, mobilidade e saúde.

Na parte de infraestrutura o asfaltamento completo dos bairros Cavalhada e Marimbondo foram anunciados, além desses bairros outros pontos cruciais receberão o asfaltamento como a Avenida Afonso Fraga no bairro Lagoa Grande, Travessa Silvio Santos, a avenida principal do bairro Shangri-lá, rua João das Botas, ruas ao fundo da Escola Monsenhor Turíbio Vilanova e UNEB, as principais ruas/avenidas do bairro Vila Maia e da Fazenda Campos.

Além disso ocorrerá a recuperação de canteiros  nas principais avenidas da cidade e também da rotatória do trevo Lapa/Riacho de Santana, com iluminação de led nas principais vias da cidade. Para fechar esse pacote ocorrerá a ampliação do Mercado Municipal do João Paulo II e do estacionamento na porta da igreja.

Já no interior ocorrerá a recuperação das estradas das vicinais, principalmente as que foram afetadas pelas fortes chuvas, além da construção da ponte da Santa Rita e Comunidade do Bandeira e construção de calçadão nas comunidades Cupim e Juazeiro do Pé da Serra.

Outro destaque do pacote Decola Lapa é a construção de praças públicas em diversos locais do município, só no interior do serão mais de 10 praças novas construídas, incluindo as em comunidades quilombolas e no Projeto Formoso.

A saúde também receberá aporte importante, com destaque para a construção da nova Maternidade Municipal que fará parte do Complexo Regional de Saúde do Hospital do Carmela Dutra, no interior o destaque será a implantação de uma mini UPA no Projeto Formoso para atender essa importante área do município.

Outra parte que também será agraciada será a do novo aeroporto municipal que já tem a pavimentação asfáltica do acesso completa, assim como a pista de pouso, o receptivo já atingiu 50% de sua feitura.

Autor: Earvin Andrade - ASCOM