W3C

Em conformidade com:

Educação
Prefeitura de Bom Jesus da Lapa realiza vistoria técnica nos ônibus escolares para o ano letivo de 2020.
17/02/2020

Durante todo dia nesse último sábado (15/02), foi realizada vistoria no nos veículos que transportam os alunos da rede municipal e estadual de ensino, a vistoria ocorreu na Secretaria de Obras e Infraestrutura.

A realização da vistoria dos veículos de transporte ocorreu durante todo dia, com parceria da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, com a Secretaria de Transporte, Secretaria de Obras e Infraestrutura e claro com interesse da Secretaria de Educação. Foram verificados critérios estabelecidos pelo Código Nacional de Trânsito- CNT: o estado das vans e ônibus de transporte escolar, sua conservação tanto da parte mecânica quanto das acomodações internas, documentação e ainda analisando se o motorista está apto para exercer a função.

Outra parte interessada foi o Ministério Público Federal, essa teve como interesse saber e garantir a maior segurança e comodidade as crianças que usam do transporte; observando se há boas condições dos equipamentos obrigatórios de segurança, com cintos de segurança em número igual à lotação, tacógrafo, pintura de faixa horizontal na cor amarela, em toda a extensão das partes laterais, o letreiro “ESCOLAR”, em preto, lanternas adequadas, entre outros.

Com a aprovação na vistoria os diversos ônibus e vans agora tem o respaldo de ter segurança para o transporte escolar e assim o translado escolar do município funcionará  com uma quantidade elevada de veículos, o transporte escolar já começou a rodar nessa segunda-feira (17), que marcou o retorno às aulas no município.

Autor: Earvin Andrade - Agência Morrito