Secretaria de Administração
Projetos licitatórios em curso para o progresso do município
14/02/2020

Início do ano já começou com diversas ações para a melhora de estrutura física e profissional em Bom Jesus da Lapa, com o trabalho a todo vapor, afinal, o slogan “A Força do Trabalho” é posto em prática pelo governo.

Mas o progresso não pode vir de qualquer forma, tramites legais regulam as ações, sejam elas do município, estado e até mesmo federação, essas medidas tem haver com não exorbitar e endividar a unidade federativa, sendo ações que demandam o dinheiro público precisam passar por um processo licitatório legal.

O prefeito Eures Ribeiro deixa claro em seus discursos e ações a preocupação com a administração da coisa pública, por isso vemos processos de licitação para construir e contratar o que o município necessita, mas de forma equilibrada financeiramente.

Assim sendo já temos um processo iminente, no dia nove de março, que tratará de empresas que tem interesse na construção de uma base para instalação do subgrupamento de bombeiros, tornando a estrutura física compatível e que comporte o número de bombeiros, viaturas e equipamentos.

Outro projeto licitatório que deve ocorrer ainda nesse primeiro semestre é para as empresas aplicarem as provas do concurso público vindouro, o processo que selecionará profissionais para trabalhar em diversas áreas do município, esse ainda está em fase de análise de número de vagas e outros processos.

Por tudo isso os processos licitatórios são importantes para regulação e legitimação das ações da administração e para evolução da cidade.

Autor: Earvin Andrade - Agência Morrito