Secretaria de Educação
Reajuste e pagamento do piso salarial para professores são pautas do mês de fevereiro
12/02/2019

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa neste mês de fevereiro, quando se inicia as aulas do ano letivo na rede municipal, informa aos professores e profissionais da educação algumas mudanças e processos favoráveis a classe que vão acontecer nos próximos dias.

Através de um Projeto de Lei, haverá um aumento salarial dos professores, conforme descrito na tabela do projeto número 1.368, publicado em 30 de janeiro do corrente ano.

O Projeto de Lei autoriza o pagamento do Piso Nacional ao Magistério Público Municipal em Bom Jesus da Lapa, contando o retroativo do mês de janeiro.

Está autorizado o aumento de 4,17% nos vencimentos dos profissionais que tem em sua carga horária tanto 20, quanto 40 horas de trabalho semanal.

De acordo com o ofício exposto e encaminhado para a Câmara Municipal, a autorização deste pagamento e dos retroativos via Projeto de Lei sairá em questão de alguns dias.

Transparente em publicações, o município pratica isso todos os anos desde 2013, período em que a atual gestão assumiu a administração pública e regulamentou o Plano de Carreira da classe.

E é de conhecimento de todos que cerca de 90% dos municípios da Bahia não pagam o piso salarial e não praticam da forma que a atual gestão em Bom Jesus da Lapa pratica.

O nosso Município está entre os poucos que pagam da maneira correta e dentro da lei. O compromisso da gestão é que ainda em fevereiro, assim que aprovado na Câmara de Vereadores, conforme solicita no projeto, será pago tanto o piso quanto os retroativos do presente ano de 2019, com reajustes atualizados.

A Prefeitura Municipal também informa, que após 25 anos de espera, o plano de carreira da classe foi regulamentado no ano de 2013 após a atual gestão assumir, e isso mostra que o compromisso do Município com os professores é grande.

Autor: MURILLO CAMPOS - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO