Secretaria de Assistência Social
Realizando sonhos, Secretaria de Assistência Social promove baile de debutantes para meninas de 15 anos
16/12/2019

No último domingo (15/12) ocorreu um baile de debutantes para meninas que completaram ou completarão 15 anos neste ano de 2019.

A iniciativa foi da Secretaria de Assistência Social, com idealização da secretária Regina Tanajura, voltado para meninas que frequentam as escolas da rede municipal com o projeto que ganhou o nome de “Reviver com a realização do baile de debutantes”, proporcionando não só o baile em si, como todo um dia de princesa para as meninas que teve o auge na celebração durante a noite.

A história desse projeto começa com o encontro da secretária Regina Tanajura com a adolescente Emile Emanueli, Emile vendia geladinho pela cidade, com o aviso que era para pagar sua festa de debutante. Sensibilizada, Regina que via a garota com frequência fazendo a ação quis saber mais por trás da história e se comprometeu a ajudar realizar esse sonho.

Conversando dentro da secretaria Tanajura chegou à conclusão que esse poderia ser um sonho dividido e com mais meninas. Buscando apoio para por a ideia em prática contou com a ajuda do prefeito Eures Ribeiro, comércios, comerciantes locais, aeronáutica, vereadores e no total 15 meninas foram agraciadas com um evento que antes só poderiam sonhar em ter.

A ajuda de quem pode um pouco mais e muito por causa da sensibilidade de lutar pelo outro proporcionou um evento marcante e com identidade humanizada no município.

Não só a Emile Emanueli Lopes Rocha pode viver o que tanto sonhou. As meninas Ana Clara Gomes Nogueira, Ane Caroline Alves de Jesus, Bianca Macedo Novais, Elen Cristina Almeida Rodrigues, Elizabeth Cristina Barbosa dos Santos, Emanuele Junia de Camilo Santos, Halika Micaelly de Fátima Anjos dos Santos, Jamile da Silva Batista, Jamile Xavier Alves, Lívia dos Santos Sampaio, Lorrane de Almeida Souza, Lourrane Cezar Pacheco de Oliveira, Rane Gabriele Cangirana dos Santos e Sara de Jesus Santos tiveram o dia de princesa e um dia de sonho.

Autor: Earvin Andrade - Agência Morrito