Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3481 - 3374 / 3481 - 5777

  • E-mail

    gabinete@bomjesusdalapa.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas.

    Rua Floriano Peixoto 208 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Reunião define primeiras medidas preventivas do município contra o Corona Vírus
18/03/2020

 

 

Buscando evitar ao máximo os efeitos do Corona Vírus, uma reunião com todos os secretários da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa definiu os passos a serem dados para prevenção e tratamento contra o vírus COVID-19 na cidade.

 

Com a informação de especialista adquiridas pelo prefeito Eures Ribeiro, com infectologistas, o auge do número de contágio será em cerca de três semanas, a prevenção é a melhor pedida. Mas a preocupação em preparar e orientar a população, para a eventual chegada do vírus e diminuir os riscos principalmente para as pessoas consideradas de risco serão tomadas e passarão a ser oficias nessa quinta-feira (19/03) com publicação de decreto, sendo algumas delas:

 

Cancelamento do São Pedro e realocação da verba para saúde, onde terão investimentos para visita de agentes de saúde em domicílios para diagnósticos e adquirir materiais de saúde.

 

Reunião na manhã de quinta-feira (19/03) para acertar as arestas com agentes de saúde, agentes comunitários, para definir como serão os atendimentos domiciliares e nos PSFs, sem restrição de área das pessoas.

 

Decreto onde fica certa a suspensão por tempo indeterminado das aulas seja da rede pública, seja de instituições particulares. Suspensão de qualquer evento público ou privado com mais de 50 pessoas e bares e restaurantes, com capacidade superior a 40 (quarenta) pessoas, deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de um metro entre elas. Esvaziamento das ruas para diminuir ao máximo o contato entre as pessoas.

 

Cancelamento de reunião da população nas inaugurações, acontecimentos públicos feitos pelo poder público.

 

Criação de canais oficiais para informar a população e combater as fakes news, com boletins diários informativo nas rádios e redes do próprio município, orientações de como se precaver do vírus e caso esteja suspeito onde ir e o que evitar.

 

Criação de Conselho de Gerenciamento: igrejas evangélicas, católicas, centro espírita, religiões africanas, secretária saúde, representante da câmara.

 

Quem também apresentou seu plano de conteção e prevenção do Corona vírus foi o Santuário do Bom Jesus.

 

O Santuário do Bom Jesus divulgou na reunião que seguirá as medidas de Aparecida, com celebrações suspensas para o público, mas a visitação ao local poderá ocorrer desde que sem aglomerações, celebrações de missas serão feitas de forma fechada, mas transmitidas por meios de comunicação do Santuário.



Autor: Earvin Andrade - ASCOM

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito