Secretaria de Agricultura
Secretaria de Agricultura inicia a entrega dos boletos do seguro Garantia Safra 2019/2020. Prazo vai até dia 31
23/10/2019

Foi iniciado hoje (23) a entrega dos boletos do seguro Garantia Safra 2019/2020, na Secretaria de Agricultura. Os primeiros produtores foram até a sede da secretaria para buscar o seu boleto.

Esse programa foi aderido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e beneficia produtores de todo o interior do município.

O seguro segue garantindo uma renda mínima para a sobrevivência de agricultores de áreas atingidas por seca ou enchentes.

No caso da região de Bom Jesus da Lapa, o programa garante a produção de todos que sofrem com a seca. Cerca de 3 mil agricultores recebem o benefício no município.

Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Marcos Haiala, o Garantia Safra é importante para o agricultor e ajuda na economia local. “O Município sabe bem a importância que tem o Programa Garantia Safra para os agricultores lapenses, já que possibilita aos afetados com os efeitos da estiagem, amenizarem os seus prejuízos, como também, dar um impulso na economia local”.

“Esse programa vem para ajudar o homem do campo no momento que ele mais precisa e com certeza ele pode contar com o apoio desta administração. O Prefeito Eures Ribeiro tem se preocupado com todos e não seria diferente com os pequenos agricultores”, destacou o secretário Marcos Haiala.

A entrega estará sendo realizada até o próximo dia 31 de outubro. É importante estar atento ao prazo para a retirada dos boletos.