Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3481 - 3374 / 3481 - 5777

  • E-mail

    gabinete@bomjesusdalapa.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas.

    Rua Floriano Peixoto 208 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria da Saúde
Secretaria de Saúde realiza mais um mutirão de exames. Dessa vez foi o da ultrassonografia
26/04/2019

Aconteceu tanto na manhã quanto na tarde dessa sexta-feira (26), na Policlínica Municipal, mais um mutirão de exames e consultas especializadas realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde.

 

 

Uma vez por mês, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Regulação, realiza o mutirão de exames para pacientes que já estão regulados (agendados previamente nos Postos de Saúde da Família), com o objetivo de acelerar à fila e a redução do tempo de espera dos mesmos.

 

 

Neste mês, os mutirões estão sendo realizados nas especialidades em oftalmologia, ultrassonografias e exames de laboratório, nos dias pré-agendados.

 

 

O secretário Municipal de Saúde, Marcélio Magno, revelou que nesta etapa serão realizados 2.000 procedimentos para pacientes que já foram convocados pela equipe da Central de Regulação, para as especialidades citadas acima.

 

 

Com 02 médicos, nos turnos da manhã e à tarde, foram feitas hoje um total de 100 ultrassonografias na Policlínica do Município, das mais variadas partes do corpo dos pacientes. O diagnóstico e o exame são entregues pelos médicos dentro de poucos dias e os pacientes que precisam de procedimento cirúrgico ou um acompanhamento intensivo são encaminhados para tal.

 

 

A diretora de regulação, Mábia Millane, explica que esse projeto vem sendo desenvolvido mensalmente e as consultas e exames ofertados são realizadas por médicos especialistas da rede, para dar andamento à demanda represada. “Esse projeto vem surtindo efeito, pois foi iniciado com uma fila de pacientes do ano de 2017 e, atualmente, já avançou para atendimento de pacientes com solicitação do final do ano de 2018 e 2019. A proposta é que possamos diminuir esse tempo em 90 dias de espera, que é o período digno de promoção e diagnóstico de saúde”, explica a diretora.

 

 

Mábia ressalta a importância das pessoas convocadas para o mutirão de comparecerem às consultas. “Temos feito um trabalho árduo para a diminuição da fila de espera das Unidades de Saúde e Central de Regulação. O Mutirão é uma das ações com esta finalidade. Ainda assim, temos um alto índice de absenteísmo e precisamos combater isso. Precisamos que os pacientes convocados façam a sua parte, que é de comparecer no dia estabelecido. Dessa maneira conseguiremos diminuir a fila e oferecer atendimentos mais rápidos e eficientes para a população”, conclui Mábia.



Autor: Murillo Campos - Assessoria de Comunicação

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito