W3C

Em conformidade com:

Educação
Segunda escola militarizada será instaurada em Bom Jesus da Lapa
19/02/2020

 

 

A educação no munícipio de Bom Jesus da Lapa segue em alta, nesse início do ano muitas informações e resoluções foram feitas pela educação visando sempre sua melhoria.

 

Apenas nesse início de ano tivemos início do Simpósio de Gestão Escolar https://is.gd/ueOiAt para os diretores e equipe gestora das unidades escolares visando a maior eficiência no dialogo escola-comunidade-secretaria de educação. A jornada pedagógica https://is.gd/KM3FV8  com a formação dos professores por área de conhecimento, projetos educacionais, escolas em tempo integral, reformas em escolas. Também tivemos a vistoria técnica nos ônibus escolares  https://is.gd/M2tG2v para garantir a segurança dos alunos durante o translado para as escolas.

 

Teremos mais uma novidade no ensino do município lapense, a segunda escola militarizada. A primeira experiência desse tipo na rede de ensino de Bom Jesus da Lapa foi na Escola Municipal Wilson Lins que teve aprovação não só de pais, mas também de quem mora no entorno da escola, que percebeu uma melhora no comportamento dos alunos.

 

Agora a Escola Municipal Edivaldo Boaventura será a segunda a ser do tipo militar, em reunião entre o Secretário de Educação Adson Pereira, o Ten. Coronel Luiz Augusto Normanha e o exmo. Prefeito Eures Ribeiro alinharam as metodologias para serem implantadas na escola.

 

Vale lembrar que a polícia age de forma preventiva nas escolas, com palestras e buscando a aproximação com os estudantes e comunidade. Além disso, o projeto das escolas militarizadas já é comum em diferentes locais do estado da Bahia, principalmente na capital Salvador.

 

 

 



Autor: Earvin Andrade - ASCOM