W3C

Em conformidade com:

Cultura
Site de viagens destaca Santuário de Bom Jesus da Lapa entre destinos como templos pelo mundo
28/01/2020

 

O respeitado site de viagens melhoresdestinos.com.br listou destinos com templos exóticos ao redor do mundo, a lista que conta com 12 destinos relatados por todo mundo apenas um era de destino nacional, o santuário do Bom Jesus.

 

O site listou principalmente locais da Ásia. Quando o Santuário do Bom Jesus aparece é citado, também aparece informações sobre a localização da cidade e conta bem brevemente a história do descobrimento do morro, o tamanho da romaria que ocorre na cidade, movimento alcançado na romaria e que chega a ser a terceira maior do país.

 

Após a publicação o texto foi replicado várias vezes, por sites diferentes gerando grande publicidade e mostrando a nossa romaria e santuário.

 

 

Acompanhe na íntegra o texto sobre:

 

 

“ 12. Santuário de Bom Jesus da Lapa (Brasil)

 

Achou que não ia ter Brasil na lista? O Santuário de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, é o lar da terceira maior romaria do país, perdendo apenas para Aparecida (SP) e Juazeiro do Norte (CE).

 

A cerca de 800 km de Salvador, a cidade de Bom Jesus da Lapa, com 70 mil habitantes, chega a receber anualmente 700 mil romeiros vindos de todas as partes do Brasil e do mundo. Logo na chegada ao Morro do Bom Jesus chama a atenção, com 90 metros de altura e seis grutas em seu interior.

 

Retratos e lembranças são objetos comuns deixados na gruta do Santuário de Bom Jesus da Lapa.

 

Descoberto em 1691, as grutas serviam como morada de onças, até serem decoradas com imagens sacras. Uma tradição que começou há mais de 300 anos, quando um ex-prisioneiro português iniciou uma peregrinação, atravessando o sertão da Bahia a pé até instalar-se numa das grutas de Bom Jesus da Lapa.”

 

Texto original você encontra no: https://www.melhoresdestinos.com.br/templos-exoticos-no-mundo.html

 



Autor: Earvin Andrade - Agência Morrito