Governo
Vice-prefeito Carlos Costa vai assumir interinamente a Prefeitura Municipal com ida de Eures Ribeiro à África
21/05/2019

O vice-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Carlos Costa, vai assumir interinamente a prefeitura na próxima quinta-feira (23), devido a viagem do prefeito Eures Ribeiro para participar da 1ª Assembleia do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), que será realizado em Nairóbi, no Quênia, continente africano.

A cúpula, que terá como tema "Inovação para uma melhor qualidade de vida nas cidades", com o subtema “Uma acelerada implementação da Nova Agenda Urbana para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, e reunirá prefeitos, governadores e gestores de todo mundo que estão adotando a Nova Agenda Urbana (NAU) como uma ferramenta para articular diferentes políticas locais, entender melhor os desafios locais, comunicar melhor suas próprias ações e prestar serviços públicos melhores e mais sustentáveis.

Um dos objetivos do encontro é que a Assembleia estabeleça uma comissão executiva para eleger os seus membros. Além disso, o intuito é fomentar estratégias para a revisão e aprovação do Plano Estratégico da ONU-Habitat 2020-2025 e propor ações para acelerar a implementação da Nova Agenda Urbana.

Nos próximos dias, o vice-prefeito Carlos Costa estará a frente do município, ocupando o gabinete em substituição ao prefeito Eures que irá a esse importante evento no continente africano, representando Bom Jesus da Lapa, a Bahia e sobretudo os municípios do Brasil como atual vice-presidente da CNM.

Autor: MURILLO CAMPOS - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO